sexta-feira, outubro 07, 2011

A Cozinha prática da Dany Be...


...porque comer bem gastando pouco também é fashion!























Essa receita aqui é especial!

Para quem gosta de um petisco light , está aí um prato cheio para o final de semana. Mas é para quem tem paciência, porque a receita é simples, mas um pouco demorada. A boa notícia é que vale muito a pena, pois você jamais vai comer um tomate seco tão caprichado se comprá-lo pronto!
Essa receita peguei no programa da minha xará Ana Maria!
Anotem aí!!!! 


TOMATE SECO LIGHT - NO MICROONDAS!
Ingredientes:
10 tomates do tipo italiano
1 colher de sopa de adoçante em pó culinário ( usei TAL e QUAL)
1/2 colher de sopa de sal light  (eu uso CISNE, tem 50% menos sódio)
Azeite a gosto
Orégano a gosto
4 dentes de alho

Corte os tomates ao meio, tire as sementes, jogue o adoçante e o sal , misture com as mãos e deixe descansar por meia hora.Retire todo o líquido que ficará no fundo na vasilha e acomode todas as metades, com a casca voltada para cima, direto no prato do microondas forrado com papel toalha.





Leve ao microondas por 10 minutos. Repare que os tomates que ficam no meio demoram mais para cozinhar, portanto na repetição da operação cuide para que os que estavam no meio fiquem nas pontas para que aconteça ao final do processo um cozimento uniforme.



Note como o papel toalha fica bem molhado.


Bem, com todo cuidado do mundo e uma espátula retire os tomates do prato, troque o papel toalha e repita a mesma operação, sendo que a aprtir de agora de 5 em 5 minutos por mais 6 vezes, ou seja, o tempo total é de 40 minutos. Como o meu microondas é pequeno e não muito potente eu precisei repetir a operaçãp 7 vezes, ou seja, 10 minutos iniciais + 35 minutos.


Como saber se precisará de mais 5 minutos ou não? Basta pegar um tomate nas mãos. Se o papel onde ele estava está praticamente seco e ele está  seco por fora, mas levemente fofo, está no ponto. Se ainda estiver molhadinho ou restar alguma polpa no papel, deixe mais alguns minutos. Vá de um em um minuto para não passar do ponto nessa última fase heim?!

 


Pronto! É só separar um pote e ir fazendo camadas de azeite, fatias de alho, tomate e orégano. Tape com um plástico filme e deixe umas horinhas na geladeira para que o tomate absorva um pouco do azete e pegue o gostinho do alho. huuuummmmm.
Faça umas torradinhas com pão integral para aompanhar e bom apetite!

P.S- Tb vai muito bem com azeitonas pretas e manjericão para acompanhar uma bela massa fresca!

beijinhos e bom final de semana!
Dany Be

 







4 comentários:

  1. Hum, Dany!
    Vou fazer esta receita em casa.
    bJu
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Dany, que receita prática e deliciosa! Vou fazer certo!
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Fiz ontem... Ficou bom demais!!! Adoro essas receitas de microondas, tudo de bom.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Re!!! Poxa, que bacana que deu certo e que vc gostou!! Isso que compensa compartilhar essas descobertas! beijocas, Dany

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato