segunda-feira, junho 04, 2012

As Praças de Roma : PIAZZA NAVONA

Alô Criançada, a Dany voltou! Que saudades!!!!!!!

Confesso que uma desconectada de vez em quando é providencial. 
Mas depois de tantos anos acabo sentindo saudades do meu bloguinho e da troca que tenho com vocês no dia a dia. 

Aqui estou eu, depois de 3 semanas fora do ar. Ainda estou de férias até o próximo domingo, mas não me aguentei e corri para cá para contar sobre a viagem e mostrar coisas bacanas para vocês!


É, dessa vez não fui para Nova York (embora já esteja me roendo de saudades de lá). Fui conhecer Roma e Dubai, e voltei àquele sonho que é Paris....ai,ai.

Fui com uma amiga querida, pois o marido está em empresa nova e não tirará férias esse ano.Morri de saudades dele, mas viajar com amiga é muito bacana, pois podemos fazer muitos programas de mulherzinha que com marido não dá para fazer.

Nos próximos dias vou montar uns posts falando sobre a viagem e mostrando fotos bacanas para inspirar vocês nos roteiros das próximas viagens. 
Espero que curtam!


E para começar vou mostrar um pouco de uma das praças que visitei em Roma. As praças são lindíssimas e imperdíveis. Deve-se programar tempo para curti-las. Não basta dar uma passadinha, tirar fotos e ir embora. É legal reservar tempo para sentar próximo às fontes tomando um delicioso "Gelato", ou sentar em algum bar ou restaurante e beber um vinho observando o movimento. Apenas cuidado com a Pizzas, que diferente da fama, não são tão boas assim em qualquer lugar. Acredito que coma-se pizzas deliciosas por lá, mas eu infelizmente não tive a sorte de encontrá-las.  

PIAZZA NAVONA

Esta pizza aqui é de um restaurante na Piazza Navona. 
Pouco molho, pouquíssimo queijo, cobertura razoável. 
Mas a massa incontestavelmente é uma delícia.


A praça é toda linda! 
Enorme, abriga o nosso consulado brasileiro, possui restaurantes e gelaterias bacanas em todo o seu entorno e uma fonte deslumbrante.

Olhem que gigante! Esse foi o nosso dia de chegada, um domingo, e a praça estava realmente lotada.Mas Roma inteira é lotada, principalmente por turistas. Se estiverem por lá num sábado ou domingo NÃO PEGUEM ÔNIBUS OU TAXIS. Vocês ficarão horas parados no trânsito e perderão muito tempo. Andem de metrô ou à pé.




A praça é recheada de artistas expondo sua arte. 
Muitos vendendo seus quadros e gravuras, e o charme de músicos  fazendo a trilha sonora perfeita para o local.


Aqui dá para vocês verem a infinidade de restaurantes que existem na praça. Em sua maioria vendem massas, pizzas ou sorvetes. Comer na praça não é barato. Uma pizza individual com um refrigerante e mais os 15% de serviço não saem por menos de 24 Euros. Mas nas ruas laterais pode-se comer o mesmo por aproximadamente 19 Euros.


Aqui não consegui captar a real beleza dessa fonte. 
É enorme e lindíssima.



Aqui eu a Si, cansadas após quase 24 horas acordadas, com olheiras, sem maquiagem, cabelo desgrenhado e glamour zero, mas mega felizes por estarmos finalmente pisando em solo italiano!


beijocas e até amanhã!
Dany Be

8 comentários:

  1. Querida Dany, adorei o post, pois a Piazza Navona é justamente a minha praça favorita de Roma. Estive lá há muuuitos anos, mas me lembro que fiquei encantada com a beleza da Piazza Navona !!!
    Eu tomei um gelato de pistache MARAVILHOSO, o melhor de todos os tempos !!! Tirei muitas fotos por lá !!! Roma é uma cidade linda, inesquecível !!! quero ver todas as fotos, acompanhei um pouquinho da sua viagem pelo facebook, mas estou louca pra ver seus looks lindos de viagem !!! Beijooocas com carinho

    ResponderExcluir
  2. Bem-vinda de volta, querida! =)

    Beijinhos
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ohhh que lidneza de viagem, agora deu uma saudade mt grande da minha mana que ta em terras italianas...rs bjs

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiii... estava acessando aqui e nada de Dany, nada de Dany... Pensei: longe onde que abandonou o blog desse jeito? rsrsrsrsrs... Agora compreendi o porquê (mais do que justo) do sumiço :)
    Aproveite bastante os últimos dias nessa lindeza de lugar (que um dia, certamente terá meus pezinhos por aí! hehehe). Vou aguardar os próximos posts com as dicas (sempre bem-vindas).
    Abração, muié! :)

    ResponderExcluir
  5. ai que tudo Dany
    quem liga pra maquiagem numa hora dessas? rsrs

    amei mesmo...
    amei o cachorrinho tb rsrs

    http://comerblogaramar.wordpress.com
    mil beijinhos
    Kammy

    ResponderExcluir
  6. Olaa que fotos lindass!! Amei seu blog!!

    Ja estou seguindo!

    Xoxo

    Talitah
    http://www.nuasecruas.com/

    ResponderExcluir
  7. Pouco comento aqui, porém sempre estou a olhar ss/posts, mas hoje não podia deixar passar,essa frase do Quintana é verdade!! linda, vou clicar e copiar,hehehe e vou anotar suas dicas e fico aguardando mais sobre a viagem. Bom finzinho de feriadão!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato