segunda-feira, agosto 29, 2011

Domingão: Céu Azul, Pé na estrada e RANCHO 53




Ganhei do marido um capacete novo! E com caveirinhas!
E para estrear o novo capacete nada melhor do que pegar a estrada num dia de céu azul e muito sol. Foi mais ou menos meia hora de estrada, um almoço sensacional, e mais meia horinha de estrada para voltar para casa. Uma delíia sentir o vento e ficar ali quietinha pensando na vida.
beijocas e boa semana!!!!!


My husband gave me a new helmet! And there are skulls on it! And for the opening ride, nothing better than hit the road in a beautiful sunny day. It was about half an hour to get there, a nice resturant where we have had an amazing lunch, and another half hour to come back home. So good feel the wind and stay there, very quiet thinking about life.

Kisses and have a nice week!

Dany Be









Camiseta (Top) - presente da minha mãe - FEIRINHA DE BOTAFOGO (RJ-2009)
Jaqueta de Couro (Leather Jacket) - U$ 29 - STRAWBERRYS (NY-2010)
Calça Jeans (Jeans pants) - R$ 30,00 - Bazar HVA off  (RJ-2009)
Tênis (Sneakers) - U$ 14 - STRAWBERRYS (NY-2010)
Cinto (Belt) - R$ 21,00 - LANDAN
Pulseiras (Bracelets) - LANDAN
Bolsa (purse) - U$ 28 - CHINATOWN (NY-2011)





***DICA DO DIA ***
       
Eu não posso deixar de falar um pouco mais sobre esse achado!
Nós decidimos pegar a estrada e almoçar fora. Mas decidimos que seria um passeio curto em função de alguns outros compromissos ao longo do dia.
O meu marido achou online umas indicações de restaurantes próximos à São Paulo e o RANCHO 53 era um deles.

Um restaurante português no KM 53 da Rodovia Castelo Branco, a mais ou menos 30 minutos de São Paulo. Perfeito.
Ao chegar lá já fiquei encantada com a entrada. Muitas árvores, jardins, uma fofura. O restaurante é enorme.




Logo na entrada existe uma adega com centenas de vinhos à venda.
Além dos vinhos, muita louça portuguesa e demais artigos para decoração, também tipicamente portugueses, estão disponíveis para compra.
Enquanto fica-se ali na entrada aguardando uma mesa pode-se pedir bolinhos de bacalhau e chopp no barzinho, que também fica na entrada do restaurante. Uma espera muito agradável.






Nós não esperamos muito por uma mesa, cerca de 20 minutos.
Mas é bom ir com paciência, pois dizem que em dias mais cheios pode-se esperar por cerca de uma hora.
Mas digo a vocês que vale muito a pena!

O cardápio é pequeno e basicamente composto por pratos elaborados com BACALHAU. Todos os tipos que vocês podem imaginar!
Nós escolhemos o BACALHAU DA RAMPINHA, que são postas de bacalhau douradas, batatas portuguesas, cebola cozida no azeite, azeitonas e salsa. UM SHOW!!!!!!

Os pratos não são baratos, cerca de R$ 150,00. Porém são enormes!
Se dois casais forem juntos e comerem uma entrada ou salada, ou petiscarem uns bolinhos antes do almoço, o prato certamente servirá as 4 pessoas.
Nós comemos muito bem e trouxemos uma quentinha para casa!





Ah, os doces portugueses! Amo!!!
Ao final pode-se degustar qualquer uma dessas delicias.
E se quiser levar para casa também pode.




Na saída um lojinha repleta de guloseimas tipicamenete portuguesas à venda. Desde o famoso bacalhau até os maravilhosos doces, passando por tremoços, chouriços e pelas famosas amêndoas portuguesas. hummmm.....





E para fechar um dos detalhes da decoração que eu achei fantástico e vou copiar aqui para casa!
Olha que bacana. Depois de beber um vinho sensacional como esse aí abaixo ( MONTE VELHO - recomendo!)  a gente vai até um vidraceiro e corta a garrafa ao meio. Depois a gente passa numa marcenaria e incrementa um suporte para a garrafa,um pedaço de madeira para colarmos a garrafa e pronto! Depois é só mandar fazer uma moldura numa dessas lojinhas de shopping.
Bacana, né?
E o que é mais legal é que pode-se eternizar algum  momento.
Aquela garrafa de vinho que foi aberta para comemorar algum momento importante da sua vida pode ficar lá na sua parede, perto do bar ou da adega, para sempre! Para ficar ainda mais bacana basta escrever com uma caneta tipo pilot  na madeira a ocasião e a data em que foi comemorada.
Gostaram da ideia?! Quando eu fizer aqui em casa mostro para vocês!
beijocas!

9 comentários:

  1. Oi Dany

    amei o look...
    nossa que lindo o capacete adorei! =)

    e o tênis mto fofo, douradinho tendência =)
    adorei a dica do restaurante vou pedir pro meu love me levar...
    parece lindo o restaurante
    (amo as louças portuguesas)

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  2. Danica, nunca soube que você gostava de motos!! Adorei o tenis dourado lindão e combinou com seu cintinho sucesso!
    Você um luxo Dany!

    Bjnhoss

    ResponderExcluir
  3. Qu delicia de passeio!!!!!!!!! Que bom!!!!! E que look incrivel para um almoco super gostoso!!! Amei a ideia toda e tb o cimto doirzdo e o all star, semsaciomal!!!!!!!! Vjs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia já fui com meu ex marido em muitos encontros de motoqueiros e aqui na minha cidade voltou este ano a muito tempo tinha saido daqui,não sou fã mas em encontros é muito legal motos de auta potencia mas eles vão bem comportados é o vento da liberdade batendo no rosto,bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de passeio hein!
    Muito bom tirar um dia assim, né?
    Adorei seu look e a dica da garrafa é sensacional!
    bJu

    ResponderExcluir
  6. oi queridas!
    Rezinha, eu não gostava não...tinha até medo. Mas comecei dando uma volto no quarteirão...depois indo a um outro bairro...até fazer uma viagem de mais de 3 horas! Comecei a amar a sensação! E já tenho umas 3 viagens marcadas até o final do ano ...delícia!
    Ju, muito bacana a idéia da garrafa, né? Estou doida para beber um vinho super especial que está aqui na minha adega para poder cortar e fazer isso!
    Kammy, vá mesmo! é maravilhoso!
    Vida, que bacana! Um dos paseios que vou fazer em Setembro é um encontro de motoqueiros! Vou tiral mil fotos!!!! beijos queridas! Dany

    ResponderExcluir
  7. Que estilo para andar de moto, hein? Nem me fala em doces portugueses... Meus pais estão lá agora e todo vez que falo com eles peço para comer um em minha homenagem... =( Beijoooo!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato