quinta-feira, maio 27, 2010

SOBREPOSIÇÕES

Eu nunca gostei muito do frio...sou carioca, acostumada com altas temperaturas. E diferente das paulistanas, nunca achei o inverno a estação da elegância, pois para mim frio era sinônimo de desconforto. Isso até me mudar para São paulo, quando tive que me acostumar com temperaturas mais baixas ao longo de todo ano, um friozinho chato no outono e uma "friaca" de dar medo em alguns dias do inverno.

Durante viagens para a região serrana do Rio, ou quando morei em Porto Alegre (onde realmente o inverno pode ser insuportavelmente congelante) eu já fazia muitas sobreposições de peças. Mas aquelas sobreposições feias, quando ficamos parecendo ursos polares devido à tantas camadas de peças que vamos colocando umas sobre as outras...a camiseta, o casaquinho de malha, a gola alta de lã e finalmeete o casaco de couro ou o sobretudo. Eu mal conseguia me mexer e achava tudo muito feio, sem graça.

Vivendo e aprendendo minha amigas.... com a mudança para São Paulo e a observação da moda fora do Brasil aprendi que soprepor peças é muito legal!
Com criatividade podemos criar vários looks com poucas peças e podemos deixar o outono-inverno muito mais divertido.

Ao sobrepor as peças tentem deixar todas aparecerem! Utilizem-se de acessórios para dar mais graça...um cachecol, um lenço, um maxi colar, um cinto entre as peças ou sobre todas elas. Tentem também brincar com as proporções e tons....uma peça mais curta, outra mais comprida, uma peça mais clara, outra mais escura....EXPERIMENTEM!!!
É como sempre digo aqui. A moda da "vida real" é um exercício diário. Arrisquem.

beijos!
Dany Be



Calça - R$ 19,90 - Liquidação 3R (Itaim Bibi - SP) - 2010
Bota - R$ 229,00 - DUNES (SP) - 2009
Camiseta de baixo - R$ 29,90 - C&A
Cardigan de Malha - R$ 80,00 - Bazar Carol Grottera (Moema-SP) - 2009
Cinto - R$ 29,90 - Liquidação RENNER - 2008
Casaco - R$ 180,00 - Bazar CAUROS (SP) - 2005

22 comentários:

  1. Oi Danny
    Como sempre vc arrasou!! Lembro-me qdo criança, ia para a escola parecendo um 'robô' de tantas blusas que minha mãe colocava por causa do frio. Mesmo assim, sempre amei o inverno, mas não a sensação de 'estar arramada' com muitas blusas. Prefiro também as sobreposições, e sou fã de carteirinha das segundas peles, que esquentam e não atrapalham os movimentos. É uma pena que no mundo das 2ªs peles, não tenha tantas coloridas, assim como as meias de fio mais grosso. Aí seria o máximo!!!!! Beijo enorme. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Dany querida, eu adoooro as sobreposições, acho super bacana !!!
    Eu não uso quase nunca, pois em BH, de uns anos pra cá, quase não faz mais frio de verdade.
    Mas acho lindo, moderno e divertido !!!
    Adoooorei seu look !!!
    Beijooocas

    ResponderExcluir
  3. ahhhh vc é magriiiinha linda e em magras assim POOODE!!
    Gostei!! =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Dany, tá lindo seu look! Vc sabe usar sobreposições mto bem!!!!
    Bjão e uma ótima noite!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro sobreposição, mas quase não uso, claro, o climinha do meu Ceará não me permite. As suas sempre são muito criativas e de muito bom gosto. Essa eu adorei, as core não estão monótonas e as botas... adoro!!! Bjos querida!

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a sua sobreposição. Esse casaco é luxo.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Dany!!!!!!eu amo o frio, de verdade!!e hoje seu look ficou ótimo, me lembrei de um blazer que tinha dessa cor, mas dei embora acredita???até amanhã!!!!!
    bjs e tudo de bom sempre!!

    ResponderExcluir
  8. Dany, ficou lindo seu look. Eu amo o friozinho. As meias, as botas...
    Ficou mesmo uma graça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. ai amiga..se eu colocar mt roupa fico parecendo uma bolota....:(
    vc ta linda, estilosa..e aposto que quentinha!
    bjkss

    ResponderExcluir
  10. Que linda! Vou usar a ideia, afinal adivinha onde eu moro? Porto Alegreee... hehe e também acho muito difícil se vestir bem no inverno, às vezes isso me dá um mau humor, do tipo "não tenho roupa pra esse frio!" heheeh
    Beijos, Thaís

    ResponderExcluir
  11. Tá lindona! E esses óculos, DIVINOS!
    A sobreposição ficou muito legal, mas tem aquele adendo né? Que cinturinha!!! Parabéns!
    Bjks
    Dedé

    ResponderExcluir
  12. Está muito linda Dany! Que bota Mara... Você tem muito bom gosto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Fica incrível sobreposição bem feita. Esse seu look por exemplo está lindo!

    ResponderExcluir
  14. Danny pior que vc tem razao, sabe que aqui em SC tem dias que e dificil , vc vai colocando roupa em cima de roupa pra se esquentar, mas eu ja me acostumei, com esse tipo, nao estranho nao..rs, melhor assim que passar frio, ficou lindo teu look bjos otima sexta.

    ResponderExcluir
  15. Eu moro aqui no RS, mas não consigo achar o inverno uma estação elegante. É muito frio, tenho que colocar mil roupas pra não congelar e quando chove então?? Meu humor vai pro chão hehehe.
    Amei esse teu casaco. E o tom do esmalte, qual é?

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro sobreposicoes, mas ainda acho difícil fazer. Já pensou ficar parecendo um cabide? Ou aquelas pessoas que parecem mergular no guarda-roupa e vestir tudo ao-mesmo-tempo-agora.
    Moro na Alemanha e vivo observando como as pessoas se vestem. Mas aqui no norte, as pessoas sao meio caipironas... fazem umas combinacoes que até Deus duvida! Sem falar nas roupas (e cabelos!!)anos 80...
    Voltando às sobreposicoes, adorei a sua e se tiveres mais idéias, sao bem-vindas! Foi uma boa inspiracao!!

    ResponderExcluir
  17. Dany certíssima vc!
    As sobreposições podem dar muito certo se vc acertar nos pequenos detalhes que fazem a diferença!
    Sobrepor não é só colcoar uma peça por cima da outra e achar que tá arrasando.
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  18. Flor, o look ficou lindo!
    É uma boa idéia para usar esse tipo de bota sem ficar parecendo fantasia!
    Adorei.
    Bjos.

    http://vidainventada.zip.net/

    ResponderExcluir
  19. Ah sim, está linda. E quentinha imagino.
    Adorei a blusa de baixo com o cardigã!
    Um abraço, Carolina.

    ResponderExcluir
  20. Ameii o blog, adorei o look, amo sobreposições também, o blog esta lindo flor

    Tô seguindo passa no meu :D

    http://daanfranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Acho essa onda super legal, estilosíssima!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato