domingo, maio 30, 2010

SEM TABACO , 100% FASHION

Para anotar na agenda

Segunda-feira agora, 31 de maio, é celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco. Ok, para quem acompanha este blog, isso não é novidade.
A dica hoje é a seguinte: se estiver de passagem por Brasília, não deixe de conferir a série de eventos que o movimento “Sem Tabaco, 100% Fashion” elaborou para não deixar a data passar em branco.
No almoço de pré-lançamento da T-shirt para a imprensa, Cris Guerra vai marcar presença, vestindo a aguardada camiseta do bem. Representantes de diversos veículos participam do encontro, que tem como anfitriões os diretores do Centro de Câncer de Brasília e do Terraço Shopping.
Outra presença ilustre é da Dr. Jaqueline Scholz Issa, que fará uma sessão de autógrafos do livro “Deixar de Fumar Ficou Mais Fácil”. Através do Incor e com apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), ela é a responsável por trazer para o Brasil o Dia Mundial Sem Tabaco.
Veja a programação completa:
31.05, Segunda-Feira – Dia Mundial Sem Tabaco, Terraço Shopping
10h00 às 18h00 Estande de Orientação à Comunidade, com game interativo e distribuição de brindes.
12h30 às 14h30 Almoço para a Imprensa, com a presença de Cristiana Guerra (MG) - titular do blog Hoje Vou Assim. No restaurante Formidable. 1º.06, Terça-Feira – Terraço Shopping
18h30 Sessão de autógrafos do livro “Deixar de Fumar Ficou Mais Fácil”, da médica Jaqueline Scholz Issa (Incor-SP). Na Livraria Leitura.
19h30 Abertura da Exposição de Camisetas “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010 customizadas por estilistas da Capital Federal. Na Praça das Palmeiras.
20h00 Desfile-Intervenção de lançamento da Camiseta “Sem Tabaco, 100% Fashion”, com a participação de Cristiana Guerra (MG) e casting Win Models. Início da comercialização da peça, a R$ 40,00, com arrecadação integral revertida ao Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC). Na Praça das Palmeiras. Venda exclusiva nas lojas UW Terraço Shopping e ParkShopping.
06.06 Domingo - Terraço Shopping
18h00 Peça infantil "Respiração Saúde", com a Companhia de Teatro Néia e Nando. Na Praça das Palmeiras.
*****************************
Guerra do “Bem”

Olhando mais de perto a T-Shirt “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010, dá para perceber como o estilista Ilan Delouis, da marca francesa Faith Connexion, conseguiu sintetizar o conceito da campanha de uma forma genial. Mesclando a figura de uma espada com um par de asas, surge um emblema de uma pacífica batalha antitabagista.

A ideia do nosso movimento, como já deu para perceber, não é ser radical. Nossa bandeira é conscientizar crianças e adolescentes de que fashion mesmo é viver longe do cigarro. E, para isso, podemos fazer barulho sem brigar. A espada alada de Ilan Delouis evoca outra ideia: tanto para voar quanto para viver, o elemento indispensável é um só: AR.

Pensou em outro conceito para explicar a camiseta? Deixe um comentário, conte pra gente.

2 comentários:

  1. A estampa é linda!
    Quero uma.
    A imagem me passou a ideia de que devemos travar uma luta (espada) pela liberdade (asas).
    Libertar o ser humano do seu vício. Nesse caso, o cigarro.
    Afinal, qualquer vício torna o dependente um "prisioneiro".
    Não entendo como uma pessoa perde seu livre arbítrio.
    Digo isso porque não tenho vício algum, mas sei o quanto é difíl para um dependente dizer NÃO ao seu vício.

    Beijinhos sem cheiro de tabaco...rs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso!
    Realmente o emblema é lindo, sugestivo e fashion!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo(a)! Amo comentários! Deixe aqui seu recadinho, sua crítica, opinião ou dúvida/pergunta. Eu vou sempre responder aqui mesmo, tá?!
Então se perguntar algo dê um pulinho aqui de volta para ver a resposta depois! Grande beijo, Dany Be

 
Desenvolvido por MeteoraDesign.Blogspot.com | Contato